Seja bem vindo ao Universo da Aposta

Home » Prognósticos » Prognóstico para o jogo entre Palmeiras X Athlético-PR, 28/08

Prognósticos

Prognóstico para o jogo entre Palmeiras X Athlético-PR, 28/08

Nos três últimos anos do Brasileirão ocorreu o confronto entre Palmeiras e Athlético-PR. Exceto pela última rodada do Brasileiro de 2019, que resultou em empate de 1 a 1, o Palmeiras venceu todas as partidas, de ida e de volta, em cima do time paranaense.

Nesses últimos 6 jogos o saldo de gols do Palmeiras foi de 11 gols enquanto o do Athlético foi de apenas 3. Na última vez que se enfrentaram, o time paulista venceu de 3 a 0 pela vigésima terceira rodada do Brasileirão de 2020.

A próxima disputa entre esses dois times ocorrerá neste sábado, 28/08, pela décima oitava rodada do Brasileirão 2021. A partida será realizada na cidade de São Paulo, na arena Allianz Parque, às 21 horas (Brasília).

Situação do Palmeiras

O objetivo atual do Palmeiras é obter o maior número de pontos possível para conseguir sair do segundo lugar e ultrapassar o Atlético Mineiro, ocupando assim a primeira colocação na tabela do Brasileirão.

Entretanto, para alcançar essa meta, o time alviverde terá que mudar os resultados que vem tendo até então, já que nas últimas três rodadas não obteve nenhum ponto, ficando estagnado com seus 32 pontos.

Ainda assim, com o número de 10 vitórias, 2 empates e cinco derrotas, o Palmeiras ainda faz uma das melhores campanhas do campeonato até então. Fora do Brasileirão, a equipe paulista tem mostrado bons resultados, após enfrentar o São Paulo pela Libertadores, o time saiu vitorioso por 3 a 0 e segue a disputa pela famosa taça.

Em seu último jogo no Brasileirão, o alviverde não conseguiu vencer o Cuiabá e perdeu por 2 a 0 na casa do adversário. Esta foi a terceira derrota consecutiva do time e completou também a quarta partida sem vitória.

Com os últimos resultados abaixo da média, o técnico Abel Ferreira terá que restabelecer a equipe para que haja a vitória.

Para isso terá que manter o bom desempenho como mandante, que é o terceiro melhor da competição. Até então, em casa, fez 17 gols e sofreu 12, obtendo assim 19 dos 27 pontos que disputou em seu território, o que aumenta suas chances de marcar neste próximo jogo.

Provável escalação: Rony, Weverton, Marcos Rocha, Danilo, Luan, Gómez, Renan (Piquerez), Zé Rafael (Patrick de Paula), Raphael Veiga, Dudu e Wesley.

Situação Athlético-PR

Diferentemente do Palmeiras, o objetivo principal do Athlético-PR não é o de subir na tabela de classificação do Brasileirão.

Observando os jogos dos campeonatos que está participando, fica claro que a prioridade do time neste momento são a Copa do Brasil e o campeonato estadual, os quais estão na fase eliminatória e um erro pode fazer com que a equipe seja eliminada. 

É importante saber disso, uma vez que, após jogar nesta última quarta-feira, pela Copa do Brasil, uma boa parte do elenco deve ser poupado, tanto pelo fator cansaço como também pelo próximo jogo que deverá fazer pelo Campeonato Paranaense, já nesta quarta 01/09.

No meio desse grande número de partidas, o Brasileirão tem estado em segundo plano e por este motivo a campanha do Athlético-PR até então não vem sendo das melhores.

Colocação

Ocupando a nona colocação na tabela com 23 pontos, o time vem igualando o número de vitórias e derrotas em 7, tendo, além disso, 2 empates. A equipe perdeu todas das últimas quatro partidas que disputou, tendo perdido o penúltimo jogo contra o Cuiabá por 1 a 0 e no último por 1 a 0 para o Corinthians.

Para piorar um pouco mais a situação do confronto com o Palmeiras, os dados mostram que o time paranaense não tem tido um desempenho nada bom sendo visitante. Dentre todos os times ele está em décimo primeiro lugar em relação aos pontos obtidos fora de casa, tendo obtido apenas 9 dos 24 que disputou como visitante. 

Entretanto, um fator interessante é que, apesar disso, o Atlhético-PR não deixou de marcar tendo feito 10 gols e sofrido apenas 9. Mesmo tendo um ataque com uma média boa, os últimos jogos mostram que a defesa não está tão bem assim tendo sofrido pelo menos um gol nos últimos 10 jogos.

Provável escalação: Abner, Santos, Bissoli, Marcinho, Léo Cittadini, Pedro Henrique, Zé Ivaldo (Lucas Fasson), Richard, David Terans, Nikão (Fernando Canesin) e Jader.

Palpites

Tendo dito tudo isso, o que fica claro é que o Palmeiras, apesar de estar estagnado, vem demonstrando  desempenho e elenco melhores na disputa contra o Athlético-PR. Além disso, o fator de agenda lotada e segundo plano do time paranaense em relação ao Brasileirão também deve afetar o resultado do jogo. 

Por não estar em uma posição tão baixa na tabela, o Athlético não deve desistir de segurar sua pontuação, então provavelmente deve disputar pelo menos pelo 1 ponto do empate. Mesmo assim, a vitória do Palmeiras ainda é a probabilidade mais pertinente neste confronto.

Mais/menos: Menos de 2.5 – 1.86 (Dafabet). Para apostar, clique aqui.

Ambas marcam: Não – 1.75 (Betano). Para apostar, clique aqui.

1X2: Back Palmeiras – 1.65 (188). Para apostar, clique aqui.

Para saber muito mais sobre apostas esportivas, clique aqui.

COMPARTILHE