Seja bem vindo ao Universo da Aposta

Home » Prognósticos » Prognóstico para o jogo entre Grêmio X Ceará SC, 12/09

Prognósticos

Prognóstico para o jogo entre Grêmio X Ceará SC, 12/09

Grêmio e Ceará já se enfrentaram 19 vezes, sendo que antes do Brasileirão de 2021, se encontraram pelos jogos de ida e volta da série A do ano passado. Nesse primeiro jogo houve o empate de 1 a 1 e na segunda partida o Grêmio ganhou por 4 a 2.

Já pela edição deste ano do Brasileiro os dois se enfrentaram na primeira rodada e o Ceará obteve 3 a 2 em cima do Grêmio. O próximo confronto entre essas duas equipes será neste domingo, 12/09. às 11 horas (Brasília), na Arena do Grêmio, na cidade de Porto Alegre.

Situação Grêmio

Com 16 pontos na mala, a situação do Grêmio nesta fase do campeonato não está nada boa. O time ocupa o penúltimo lugar na tabela, décimo nono, e obteve até hoje 4 vitórias, 4 empates e 9 vitórias.

Em seu penúltimo jogo o Grêmio disputou contra o Bahia e conseguiu obter a vitória por 2 a 0 em casa. Já em seu último confronto o resultado não foi positivo já que foi derrotado pelo Corinthians por 1 a 0 também em seu estádio.

Este histórico é importante uma vez que a próxima disputa também será em casa e o fator mandante tem afetado a equipe. Jogando em casa o time possui melhores resultados, tendo alcançado 10 dos 27 pontos que disputou como mandante. Nestas partidas conseguiu marcar 7 gols e também sofreu 7, tendo obtido por meio de 2 vitórias, 4 empates e 3 derrotas.

O time tricolor teve bastante tempo de descanso, já que seu jogo da última rodada contra o Atlético Mineiro foi adiado devido a convocação de jogadores para partidas da seleção pelas eliminatórias da Sul-Americana.

Lutando para sair da zona de rebaixamento o time terá de lidar melhor com a defesa, quem vem sofrendo gols nos últimas partidas e avançar no ataque para conseguir obter os 3 pontos da vitória.

Situação Ceará

Para o jogo deste domingo o Ceará contará com a estreia do novo técnico, Thiago Nunes, que assume após a demissão de Guto Ferreira, que acumulava uma sequência de 4 jogos sem vitória. Na última partida da equipe, o placar foi negativo e o América-MG venceu por 2 a 0 a equipe cearense.

Hoje o time tem 24 pontos e está em décimo lugar na tabela de classificação do campeonato,  tendo 5 vitórias, 9 empates e 4 derrotas. Assim como o Grêmio, o time também teve um tempo maior de preparação já que também teve a partida da última rodada contra o Palmeiras adiada devido às convocações para a Sul-americana.

Um ponto importante a ser analisado para o confronto contra o Grêmio é o fator visitante. O time do Ceará é altamente influenciado quando joga fora de casa, tendo resultados bem piores.

Das últimas 9 partidas que teve de jogar em campo adversário o time não ganhou nenhuma e conquistou apenas 6 dos 27 pontos que disputou dessa forma, sendo dentre eles, 6 empates e 3 derrotas.

A diferença no desempenho pode ser analisada verificando esses pontos uma vez que como mandante a diferença é de 12 pontos, tendo assim obtido 18 jogando em casa.

A diferença de gols também é um bom fator de diferença, em casa a equipe marcou 14 gols e sofreu 8. Já como visitante foram apenas 5 gols marcados contra 11 sofridos.

Apesar de ter a superioridade na tabela em relação ao Grêmio, o time do Ceará terá que reverter essa situação como visitante se quiser vencer a partida. A equipe deverá vir com força total para quebrar essa sequência já um tanto longa sem vitórias.

Palpites

Aproveitando da pressão que o Grêmio vem passando para sair da zona de rebaixamento, o time cearense deverá aproveitar a oportunidade para atacar mais.

Entretanto, podemos esperar também um time do Grêmio bastante ofensivo com o objetivo de obter os 3 pontos e melhorar sua situação no campeonato. Dessa maneira, será um jogo bastante disputado.

Mais/menos: menos 2.5 – 1.67 (Dafabet). Para apostar, clique aqui.

Se quer saber mais sobre as apostas esportivas do Brasil e do mundo, clique aqui.

COMPARTILHE