Seja bem vindo ao Universo da Aposta

Home » Prognósticos » Prognóstico para o jogo entre Fortaleza X Grêmio, 09/10

Prognósticos

Prognóstico para o jogo entre Fortaleza X Grêmio, 09/10

Um dos jogos que ocorrerá hoje pela vigésima sexta rodada do Brasileirão 2021 é entre Fortaleza e Grêmio. A disputa terá como palco o estádio do Castelão e começará às 20h30 (Brasília).

O último confronto entre esses dois times foi em junho deste ano pela sétima rodada do campeonato. Este jogo foi pelo primeiro turno do Brasileiro e teve como resultado o empate de 0 a 0.

Desde o início de 2020 esses dois clubes não saem do empate, foram dois jogos pela edição do ano passado da competição, sendo que no primeiro o placar ficou 1 a 1 e no segundo, 0 a 0. 

Situação Fortaleza

A equipe do Fortaleza vem aguentando as pontas e guardando sua posição entre os melhores do Brasileirão. Ocupando a quinta posição na tabela de classificação, o time tem acumulado o total de 39 pontos, que foram obtidos por meio de 11 vitórias, 6 empates e 8 derrotas. 

Em sua última partida, jogou contra o Flamengo no sábado, 09/10. perdeu por 2 a 0 no Maracanã. O resultado foi consequência de um desequilíbrio do Fortaleza em relação ao seu adversário, já que o clube cearense conseguiu a posse de bola apenas 40% do tempo, fez apenas 6 finalizações contra 13 do time carioca e um número bem menor de arremates, 2 contra 6. 

Para conseguir entrar novamente no G4, o Fortaleza terá que demonstrar sua força e obter os 3 pontos do jogo de hoje e assim conseguir ultrapassar o Palmeiras que tem 40 pontos. Para isso terá que lidar com a falta do jogador Ronald, que no confronto contra o Flamengo acabou sendo expulso e por isso não poderá jogar na disputa desta quarta-feira. 

Tendo a quinta melhor campanha como mandante no campeonato deverá fazer uma boa partida já que, dos 36 pontos que disputou jogando em casa, conseguiu 21 deles, sofrendo 13 gols e marcando 17. Ao todos nestas partidas foram 6 vitórias, 3 empates e 3 derrotas. 

Situação Grêmio

O time do Grêmio vai de mal a pior nesta edição do Brasileirão. Hoje o clube luta para sair da zona de rebaixamento e ocupa a décima nona colocação na tabela, ou seja, está em penúltimo, na frente somente da Chapecoense. 

Nesse caminho por tentar melhorar o desempenho a equipe vem passando por um momento de instabilidade em relação ao técnico, que vem sendo mudado constantemente e atingiu o número limite de troca depois que Scolari foi retirado do cargo. Dessa maneira o Grêmio terá de se adaptar com Thiago Gomes que assumirá como direção interina. 

Por estes percalços, o desesperando transpareceu no último jogo contra o Santos. Ao longo da partida vários jogadores se excederam e acabaram sendo punidos.

Entre eles está o lateral Rafinha que inacreditavelmente agrediu o gandula e Thiago Santos e Douglas Costa que ultrapassaram o número de cartões amarelos.  O placar foi positivo para o time paulista que fez 1 a 0 em cima do Grêmio, que além de ter conseguido a posse de bola por apenas 41% do tempo, ainda fez pouquíssimo em relação às finalizações e arremates. 

Com tudo isso, além de enfrentar uma certa desorganização dentro da equipe, o Grêmio ainda terá que lidar com esses desfalques e também com uma campanha ruim que vem fazendo como visitante. De todos os 33 pontos que disputou fora de casa, conseguiu apenas 9, sendo 3 vitórias e 8 derrotas.

Para conseguir melhorar um pouco sua situação, o time terá que tentar de tudo para conseguir os 3 pontos da vitória de hoje. Terá de fortalecer sua defesa que foi vazada 16 vezes em campo adversário e intensificar o ataque, que marcou apenas 8 gols durante essas partidas.

Palpites

Com um melhor desempenho até aqui e tentando diminuir a distância da liderança, a maior probabilidade é que o Fortaleza vença a disputa desta quarta-feira em cima do Grêmio.

1X2: Back Fortaleza- 1.88 (Dafabet). Para apostar, clique aqui.

Se quiser saber muito mais sobre apostas esportivas, como curiosidades e informações, acesse nossa página no Instagram.

Para ler mais textos de palpites e análises, clique aqui.

COMPARTILHE