Seja bem vindo ao Universo da Aposta

Home » Prognósticos » Prognóstico para o jogo entre Fluminense X Chapecoense, 7/09

Prognósticos

Prognóstico para o jogo entre Fluminense X Chapecoense, 7/09

A partida do Brasileirão desta terça-feira, 7/09, feriado, será entre Fluminense e Chapecoense. Ela ocorrerá na Arena Condá, na cidade de Chapecó, às 21:30 pela décima nona rodada do campeonato.

Esses dois times já entraram em confronto 12 vezes pela série A do Brasileiro, sendo a última vez em 2019. Nas duas últimas vezes que se enfrentaram, pelas rodadas de ida e de volta do Brasileirão, ambos jogos ficaram empatados por 1 a 1. 

Situação Chapecoense

A Chapecoense é o time que faz até então a pior campanha da história do Campeonato Brasileiro. Após passar a última temporada na série B, hoje o time passa por um grande aperto e não acumula nenhuma vitória desde o início da competição.

Ocupando a última posição da tabela, a equipe de Chapecó possui 7 pontos, tendo sido obtidos por meio de 7 empates e 11 derrotas, o que constitui apenas 13% de aproveitamento dos jogos.

Já tendo tentado inúmeras vezes a estratégia de trocar de técnico para tentar melhorar o desempenho da equipe, atualmente quem ocupa o cargo é Pintado que conseguiu evitar a derrota desde sua admissão. Na última partida disputada, a Chapecoense enfrentou o Sport Recife, fora de casa, e conseguiu manter o empate de 0 a 0 contra o adversário.

Um dado interessante deste último jogo que foi foco de preparação para o confronto contra o Fluminense foi a qualidade do arremesso, já que contra o Sport, o time conseguiu 15 oportunidades e somente 2 foram certeiros no alvo. 

Mesmo com uma melhora significativa no setor ofensivo, o time ainda terá que se esforçar bastante para melhorar a defesa que, dos últimos 10 jogos no Brasileirão, permitiu que em 9 deles os adversários fizessem gols. Apesar desse resultados ruins, o time não tem a pior defesa do campeonato, posto ocupado pelo time do Bahia, o que dá uma esperança para a equipe.

Desfalque

Além das falhas estratégicas em campo, o time catarinense ainda terá que lidar com o problema do desfalque. Joilson, que é zagueiro titular, está de recuperação de uma lesão e não irá disputar a partida contra o Fluminense.

Dessa forma, a Chapecoense terá que melhorar muito seu jogo em campo para conseguir evitar uma derrota e se superar ainda mais se quiser obter os 3 pontos da partida.

Provável time: Bruno Silva, Keiller, Mike, Matheus Ribeiro, Jordan, Busanello, Alan Santos, Anderson Leite (Moisés Ribeiro), Denner, Anselmo Ramon e Kadu (Laércio),

Situação Fluminense

Atualmente o Fluminense está na décima segunda posição da tabela de classificação, com 22 pontos, sendo 5 vitórias, 7 empates e 6 derrotas, fazendo 40,7% de aproveitamento, número bem melhor que o do time chapecoense.

O saldo negativo dos resultados indicam que, apesar de estarem até que longe da zona de rebaixamento, o desempenho do time não vem sendo bom o suficiente e, se não houver uma melhora, terá a Z4 cada vez mais próxima.

Com o novo técnico, Marcão, o time obteve um empate de 1 a 1 contra o Juventude na última partida que disputou pelo Brasileirão, que foi o confronto da décima sexta rodada que havia sido adiado. Pela última rodada jogada, a décima oitava, no último dia 30, o time carioca conseguiu uma vitória de 2 a 0 em cima do time do Bahia.

Tendo um desempenho pior fora de casa, o time terá que aumentar a média de gols feitos em campos adversários, já que fez apenas 8 e sofreu 11 ao longo da competição como visitante.

Neste sentido, a equipe obteve apenas 9 dos 27 pontos que disputou fora de casa, tendo alcançado apenas 2 vitórias, 3 empates e 4 derrotas, resultados negativos e que precisam ser superados para o confronto contra a Chapecoense.

Além de ter que lidar com esse problema, outra questão também enfrentada pelo Fluminense são os desfalques, uma vez que Gabriel Teixeira, lesionado, e John Arias, liberado para acompanhar o funeral da avó, estarão de fora da partida. 

Tentando melhorar seus resultados no Brasileirão, o time vem sendo mais ofensivo e procurará a vitória, tendo que fazer uma boa marcação já que provavelmente o time adversário irá jogar de maneira bastante ofensiva.

Provável time: Martinelli, Marcos Felipe, Nino, Danilo Barcelos, André, Yago, Luiz Henrique, Samuel Xavier, Lucca, Bobadilla e Luccas Claro.

Palpites

Tendo em vista a melhora do Fluminense e o longo caminho que a Chapecoense ainda terá que percorrer para conseguir resultados positivos, a probabilidade do time carioca vencer é maior.

Entretanto, será um jogo disputado devido à pressão do time chapecoense para obter sua primeira vitória, com o time indo para a ofensiva e o adversário fazendo uma marcação forte. Dessa maneira, a quantidade de gols não deve ser alta nesta partida. 

Ambas marcam: Não – 1.66 (188bet). Para apostar, clique aqui.

1×2: Back Fluminense – 2.02 (Dafabet). Para apostar, clique aqui.

Se quiser ficar por dentro de tudo sobre apostas esportivas, clique aqui.

COMPARTILHE