Seja bem vindo ao Universo da Aposta

Home » Prognósticos » Prognóstico para o jogo entre Athlético PR X Sport Recife, 05/09

Prognósticos

Prognóstico para o jogo entre Athlético PR X Sport Recife, 05/09

A décima nona rodada do Campeonato Brasileiro terá como um dos confrontos o jogo entre Athlético-PR e Sport Recife, neste domingo, às 18:15 (Brasília) na Arena da Baixada, em Curitiba. 

A última vez que essas duas equipes se encontraram foi na série A do Brasileirão de 2020. O placar do jogo de ida teve vitória do Sport por 1 a 0. Já na partida de volta o resultado foi diferente, o Athlético-PR ganhou por 2 a 0 o time de Recife.

Situação Athlético-PR

O Athlético-PR está na décima posição da tabela de classificação, com 23 pontos, tendo obtido 7 vitórias, 2 empates e 8 derrotas.

Esse saldo negativo da equipe é proveniente da escolha do time de colocar em segundo plano o Brasileirão e se esforçar para outras competições como a Copa do Brasil e o estadual, que estão em fase eliminatória. Essa falta de foco fez com que em todas as últimas 5 partidas o Athlético-PR acabasse sendo derrotado.

Além de ter que se rearranjar para conseguir lidar com as quatro competições que está disputando, o time tem outro problema para resolver, a falta do goleiro titular, Santos. O jogador foi convocado para a partida da seleção pela Copa Sul-Americana e não poderá participar do embate contra o Sport Recife.

Apesar dessa questão, o Atlhético-PR fez até então uma boa campanha como mandante, tendo obtido 14 dos 24 pontos que disputou em casa. Nestes jogos marcou 12 gols e sofreu 10, sendo 4 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, resultados que podem trazer boa motivação para os jogadores batalharem para vencerem o confronto deste domingo.

Em sua última partida o time paranaense foi derrotado pelo Palmeiras por 2 a 1, logo depois da derrota por para o Corinthians no penúltimo confronto por 1 a 0. Em todos os últimos 10 jogos que disputou no Brasileirão sofreu gols, o que demonstra uma defesa vazada e com problemas. 

Para conseguir dar um fim a essa sequência ruim de jogos e evitar se aproximar da zona de rebaixamento terá de colocar seu bom desempenho como mandante em jogo e obter os 3 pontos. Para isso terá de reforçar sua defesa, principalmente pelo desfalque do goleiro titular.

Provável escalação: Bento, Marcinho, Bissoli, Pedro Henrique, Richard, Léo Cittadini, Thiago Heleno, Abner, Christian, Nikão e Jader.

Situação Sport

Assim como o Athlético-PR, o Sport vem de uma sequência nada boa, sem ganhar há 4 partidas, o time está na décima nona colocação, a penúltima do campeonato, com 16 pontos, sendo 3 vitórias, 7 empates e 8 derrotas. 

Com uma campanha bem abaixo da média, a administração do time optou pela demissão do então técnico Umberto Louzer e pela contratação de Gustavo Florentín. Ainda sem a estreia do novo treinador, na última partida da rodada 18 ficou no zero a zero com a Chapecoense, time que ainda não venceu na competição. 

A esperança do Sport para esta partida de domingo pode estar em seu desempenho como visitante, que é bem melhor que seus resultados gerais. Sendo o décimo terceiro melhor time visitante, tendo obtido 9 dos 27 pontos que disputaram fora de casa. 

Entretanto, um problema que terá que ser resolvido pelo novo técnico em sua primeira partida será o desfalque de bons jogadores titulares, Thiago Neves, que foi expulso no último jogo, Rafael Thyere, Everaldo e Thiago Lopes, que estão todos lesionados.

Além disso, o time tem a média de apenas 0,44 gols por jogo, o que é bem ruim para a competição até então. Por esse motivo terá de ser bem mais ofensivo do que tem sido até agora para conseguir obter os 3 pontos da vitória e tentar sair da zona de rebaixamento. 

Provável escalação: Marcão, Mailson, Hayner, Paulinho Moccelin, Sabino, Pedro Henrique (Chico), Zé Welison, Hernanes, Gustavo , Mikael (André) e Sander.

Palpites 

Para essa partida o Athlético tentará manter sua posição de conforto na tabela, enquanto o Sport terá que se esforçar muito para manter uma boa defesa e um ataque bem melhor do que o apresentado até aqui. Com tudo isso, a chance do Athlético-PR vencer essa disputa é maior.

1×2: Back Athlético-PR – 1.70 (Betano). Para apostar, clique aqui.

Ambos marcam: Não – 1.70 (Betano). Para apostar, clique aqui.

Para saber mais sobre todos os tipos de apostas esportivas, clique aqui.

COMPARTILHE