Seja bem vindo ao Universo da Aposta

Home » Prognósticos » Prognóstico para o jogo Chapecoense X Fortaleza, 16/10

Prognósticos

Prognóstico para o jogo Chapecoense X Fortaleza, 16/10

A vigésima sétima rodada do Brasileirão 2021 se inicia neste sábado, 16 de outubro. Um dos jogos que acontecerá hoje será entre Chapecoense e Fortaleza. A partida será realizada na Arena Condá, na cidade de Chapecó a partir das 19 horas (Brasília).

Esses dois times se enfrentaram pela última vez em junho deste ano pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi positivo para o Fortaleza que fez 3 a 2 em cima da Chapecoense. 

Situação Chapecoense

O time de Chapecó está há algum tempo na lanterna do campeonato. Ocupando a vigésima posição, a equipe possui 13 pontos acumulados que foram obtidos por meio de 1 vitória, 10 empates e 15 derrotas. 

Durante todo o campeonato a Chapecoense tem lutado para tentar sair da zona de rebaixamento. De algumas rodadas para cá, entretanto, o time já vem aparentemente realizando um trabalho de preparação para jogar a série B do campeonato ano que vem.

Isso porque matematicamente a equipe já quase não consegue sair do Z4 uma vez que está a 10 pontos do Grêmio, décimo nono colocado.

Mesmo com esse prognóstico negativo para o futuro do time, a equipe ainda tem lutado para melhorar os resultados dentro de campo e é o que tem acontecido. Apesar de ter sofrido de 5 a 2 em sua penúltima partida contra o Internacional, o time tem aprimorado seu desempenho em campo.

Como por exemplo no confronto contra o Athlético Paranaense, no qual quase garantiu os 3 pontos. Nesta partida no dia 13 de outubro, que foi a última a ser jogada, manteve a vitória até o último minuto, momento em que o adversário conseguiu empatar. Com isso, o placar terminou 1 a 1.

Embora tenha tido a menor posse de bola, 38%, conseguiu ter um número maior de oportunidade de finalizações, sendo 20 contra 14 do adversário. Além disso conseguiu também criar mais arremates, 6 contra 3 do Athlético Paranaense. 

Assim como em toda a campanha, o desempenho da Chapecoense como mandante também negativo, uma vez que, dos 39 pontos que disputou em casa, conseguiu obter apenas 5, tendo alcançado 5 empates e 8 derrotas, com 21 gols sofridos e 9 marcados.

Sendo assim, apesar desta nova estratégia técnica do time, o resultado mais positivo para a equipe, mesmo com toda a garra dos jogadores, é de um empate.

Situação Fortaleza

Já o Fortaleza tem tido um desempenho bem melhor em sua campanha em  2021. Há muito tempo ocupa o G4 da tabela de classificação do campeonato e, apesar de ter apresentado uma queda nas últimas rodadas, vem melhorando e avançando na pontuação. 

Hoje o time tem 42 pontos, com 12 vitórias, 6 empates e 8 derrotas, ocupando a terceira colocação. Em sua última partida, no dia 13 de outubro, conquistou o resultado positivo contra o Grêmio por 1 a 0.

O resultado positivo foi consequência de ter conquistado mais arremates 22 contra 13 e também do maior número número de tiros certeiros, 8 contra 5 do adversário.

Como visitante o time conquistou 18 dos 39 pontos que disputou fora de casa. Entre essas partidas obteve  5 vitórias, 3 empates e 5 derrotas, sendo que sofreu 16 gols e marcou 15.

Um ponto que pode afetar o resultado é a aproximação da semifinal da Copa do Brasil, que será contra o Atlético Mineiro, no dia 20 de outubro. Dessa forma, há a grande chance de que a escalação para o jogo deste sábado não conte com a presença de alguns titulares.

Para alcançar o líder a equipe tem que lutar por 14 pontos e para isso terá que ir para cima da Chapecoense para garantir os 3 pontos da vitória.

Palpites

Como ambos os lados possuem motivação suficiente para sair para o jogo, com ataque e defesa bem marcados. Por isso há a grande chances de ter um número maior de gols nessa partida.

Mais/menos: Mais 2.5 – 2.19 (Dafabet). Para apostar, clique aqui.

Ambas marcam: Sim – 2.02 (188Bet). Para apostar, clique aqui.

Para saber mais curiosidades sobre apostas esportivas acesse nosso Instagram.

Textos como esse podem ser acessado clicando aqui.

COMPARTILHE