Seja bem vindo ao Universo da Aposta

Home » Prognósticos » Prognóstico do jogo entre Flamengo X Barcelona SC, 22/09

Prognósticos

Prognóstico do jogo entre Flamengo X Barcelona SC, 22/09

O segundo confronto das semifinais da Copa Libertadores será entre Flamengo e Barcelona do Equador nesta quarta-feira, 22/09. O jogo que acontecerá no Estádio do Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro, às 21h30 (Brasília), será a partida de ida para qualificar um dos finalistas da competição.

Esses dois times se encontraram uma única vez, na edição de 2020 da Copa Libertadores, nas primeiras rodadas do campeonato. Tanto o jogo de ida como o jogo de volta foram vencidos pelo Flamengo, o primeiro por 3 a 0 e o segundo por 2 a 1. As partidas dessa semifinal demonstram times renovados e que estão muito perto do título, fatores que podem afetar em muito os resultados desses próximos jogos.

Situação Flamengo

Nos últimos jogos pela Libertadores, nas quartas de finais, o Flamengo eliminou o time do Olimpia, do Paraguai. No jogo de ida a equipe carioca marcou 4 a 1 e no jogo de volta, 5 a 1 em cima do time paraguaio. Vem de uma sequência de 10 jogos sem perder nesta competição.

Tanto na Libertadores como nas outras competições que está disputando, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, um ponto forte do Flamengo é a efetividade de seu ataque, que vem mantendo a média de 3 gols por partida e possui 9, dos últimos 17 jogos, com 4 ou mais gols. Entretanto, a defesa tem deixado a desejar, tendo sofrido gols em 8 dos últimos 10 jogos que participou.

O Flamengo chega para esta disputa tendo perdido seu último jogo para o Grêmio, que está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O placar de 1 a 0 para o time gaúcho demonstrou que apesar de ser uma equipe forte, o rubro-negro não poderá aliviar em suas disputas, principalmente se quiser passar para a final da Libertadores.

Além do problema de defesa já posteriormente observado, o time também teve dificuldades nos chutes a gol já que criou, neste último jogo, apenas 9 oportunidades e apenas uma conseguiu ser direcionada ao gol. 

Uma vantagem que o clube terá será a presença da torcida em casa, o que costuma fazer toda diferença no desempenho dos jogadores. A presença de 35 mil torcedores está confirmada no Maracanã. 

Desfalques

Alguns jogadores como Arrascaeta, Diego e Filipe Luís terão de passar por avaliação médica por estarem se recuperando de lesões e ainda são dúvidas para a disputa contra o Barcelona SC. A grande espera é para que o novo contratado do time, David Luiz, tenha sua estreia em um jogo da Libertadores nesta quarta-feira.

Provável escalação: Andreas (Diego), Isla, Rodrigo Caio, David Luiz, Diego Alves, Renê, Willian Arão, Vitinho, Bruno Henrique, Gabigol e Everton Ribeiro.

Situação Barcelona SC

O time do Equador, Barcelona SC, vem do último jogo na Libertadores contra o Fluminense, tendo feito no jogo de ida, em casa, 1 a 1 e, fora de casa, 2 a 3 e vencido a disputa pelo saldo de gols fora de casa.

Seu desempenho como visitante não é positivo, já que das últimas 5 partidas que disputou em campo adversário, ganhou apenas 1 e empatou 2 e perdeu as outras 2, não ganhando como visitante há 4 jogos. 

Apesar do ataque ter uma regularidade, tendo sido marcados gols em 7 dos últimos 10 jogos, a defesa, assim como a do Flamengo, é bastante vazada, uma vez que, das últimas 10 partidas, o time sofreu gols em 8 delas.

O time vem para o confronto contra o Flamengo com uma vantagem, o descanso. O time equatoriano jogou pela última vez no dia 17/09, sexta-feira, jogo no qual teve a vitória de 3 a 2 em cima do Deportivo de Cuenca. Antes disso, a equipe vinha de uma sequência de 5 jogos sem vitórias. 

Provável escalação: Byron Castillo, Luis Fernando León, Mario Pineida, Javier Burrai, Nixon Molina (Sergio López), Emmanuel Martínez, Adonis Preciado, Williams Riveros, Damián Díaz, Gonzalo Mastriani e Bruno Piñatares.

Palpites

Os dois times devem vir com tudo nesta primeira parte da semifinal para garantir um alívio para o jogo de volta. É uma vantagem que ambos almejam e por isso será uma partida um tanto quanto disputada, com bastante marcação mas também muito ofensiva.

Apesar de tudo isso, é o Flamengo que possui a vantagem do confronto, já que joga em casa e com a presença da torcida. Além disso, o time carioca vem demonstrando um desempenho melhor em sua campanha de 2021 do que o time do Barcelona SC.  

Mais/menos: mais 2.5 – 1.85 (Betano). Para apostar, clique aqui.

(Ao vivo) – Ambas marcam: sim – 2.22 (SportsBet) Pensando nos últimos jogos do Flamengo e em como sua defesa tem sido vazada acreditamos na grande probabilidade do Barcelona também marcar nesta partida. Entretanto, por ser uma aposta mais arriscada, aconselhamos que esta aposta seja feita durante o jogo, analisando o desempenho dos times durante os minutos iniciais.  Para apostar, clique aqui.

Para saber muito mais sobre apostas esportivas de todo o mundo, clique aqui.

COMPARTILHE