Seja bem vindo ao Universo da Aposta

Home » Prognósticos » Prognóstico CBLOL – Rensga x LOUD

Prognósticos

Prognóstico CBLOL – Rensga x LOUD

Rensga contra LOUD promete ser uma partida bem movimentada. Duas equipes com situações diferentes na tabela e que precisam de resultados, para conseguir mostrar trabalho. Depois de 3 semanas, a LOUD finalmente conseguiu ter um final de semana de vitória. Enquanto isso, a Rensga está com problemas e, segundo rumores, estaria com um planejamento para mudar sua composição de jogadores. Confira aqui, tudo sobre essa partida e no final, se liga nos nossos palpites de aposta.

Situação da Rensga

CBLOL 2022: Rensga muda três, dispensa coreanos e traz outros | lol | ge

A Rensga é mais um dos times que chegaram recentemente no CBLOL, porém, chegou antes do sistema de franquias. No ano de 2020, a equipe estava na disputa para chegar ao CBLOL, ficando perto. Quando a franquia chegou, a Rensga chegou com uma equipe toda nova, apostando em poucos nomes e acabou sofrendo com a sua decisão. Porém, tudo mudou no segundo split, quando eles tiveram uma composição forte, chegando à segunda colocação.

Atualmente, a equipe mudou totalmente, apostando em antigos nomes do cenário. Nomes que, estavam em hiato da sua vida competitiva. Os nomes são Ayel (Topo), Minerva (Selva) e Goku (Meio). Na rota inferior, a equipe apostou numa dupla coreana, trazendo um estilo de jogo único. Eles são os jogadores Hades (Atirador) e Guard (Suporte).

Porém, vamos entender um pouco como foi o ano anterior da equipe. No primeiro split, a equipe teve uma performance muito ruim. Seus jogadores não estavam conseguindo jogar muito bem, deixando de entregar bons resultados. Outro fator impactante, foi a distância entre a organização e os servidores da Riot Games Brasil. A Rensga fica instalada em Goiás e os servidores são em São Paulo. Com isso, a equipe jogava com problemas de conexão, atrapalhando um pouco. O resultado foi de 4 vitórias e 14 derrotas, ficando na lanterna (10o lugar).

No ano seguinte, a equipe passou por uma mudança forte. Apostando em duas contratações coreanas, a equipe começou a mostrar um jogo bem impositivo. Na fase de grupos, a equipe ficou em 4o lugar, com 11 vitórias e 7 derrotas. Nos playoffs, a equipe conseguiu chegar até a final, batendo times como a LOUD e a PaiN Gaming. A final, contra a RED, ficou num 3-1, resultando na segunda colocação.

Situação da LOUD

CBLOL 2022: "É fácil ser jungler num time desses", diz Tay | lol | ge

A LOUD é uma equipe que chegou com o sistema de franquias do CBLOL. Anteriormente, a equipe esteve de fora, tendo participação em outros jogos de Esports. Sua fama é tão grande, que os números, em suas redes sociais, são estrondosos. Mesmo sem nenhum título, durante o ano de 2021, a equipe sempre teve a torcida do lado.

Atualmente, a equipe passou por uma remodelação, trocando um jogador de posição e contratando outros dois jogadores. Que, diga-se de passagem, foram considerados, por muitos, os melhores de suas posições. Tinows (Meio) e Robo (Topo) são os nomes, que carregam agora, a camisa da LOUD. Juntamente de Tay (Selva), Duds (Atirador) e Ceos (Suporte).

O primeiro ano da equipe, mesmo sem nenhum título, foi muito positivo. Nos dois splits (splits são as etapas das ligas de League of Legends, divididas entre os semestres), a equipe conseguiu se classificar para os playoffs. Mesmo não passando do primeiro confronto, a equipe jogou em pé de igualdade contra muitos times.

No primeiro split, a equipe ficou com um resultado positivo, com 11 vitórias e 7 derrotas. Com isso, eles ficaram na quarta colocação e foram para a primeira etapa da fase final. Nos playoffs, eles enfrentaram a PaiN Gaming, que, naquele split, foi a grande campeã. O jogo foi no sistema de melhor de cinco mapas. A LOUD chegou a fazer 2-0, mas tomou uma virada histórica, perdendo de 3-2.

No segundo split, o resultado da equipe foi bem parecido com o do primeiro. Com 10 vitórias e 8 derrotas, a LOUD ficou na quinta colocação. Na fase dos playoffs, a equipe sofreu e perdeu, bem amargamente, para a Rensga eSports. Alguns problemas haviam começado a transparecer e o relacionamento da equipe tinha começado a ficar conturbado.

Rensga x LOUD

As duas equipes estão em posições diferentes, além de estarem em situações diferentes também, no CBLOL 2022. Na semana passada, a Rensga fez o seu 1-1, com uma vitória contra a INTZ e uma derrota contra a paiN Gaming. Enquanto isso, a LOUD conseguiu finalmente sair do empate, tendo duas vitórias na semana. Os times enfrentados e derrotados, foram a paiN Gaming e a Netshoes Miners.

Na partida entre a Rensga e a INTZ, tivemos a vitória dos cowboys da Rensga. Essa partida foi bem conflituosa, com a INTZ e a Rensga tomando decisões bem questionáveis. Porém, à medida que o tempo foi passando, a organização começou a tomar o rumo da partida. No final das contas, a Rensga venceu por 17-7, aos 27 minutos de jogo.

Logo em seguida, na partida contra a paiN Gaming, vimos uma partida oposta da primeira. Mesmo com escolhas inteligentes e agressivas, como Sett, Xin Zhao e Corki, a equipe não conseguiu se impor no jogo. No final das contas, as escolhas da paiN com Jayce, Syndra e Caitlyn, se mostraram melhores. Então, a derrota chegou num placar de 14-5, aos 30 minutos de jogo.

Agora, pela parte da LOUD, o primeiro jogo foi contra a paiN Gaming. Esse era um duelo de jogadores e ex-jogadores. Ou seja, era esperado um jogão e de fato foi o que aconteceu. Inicialmente, a paiN Gaming conseguiu fazer um bom jogo, mas a LOUD conseguiu crescer muito mais. A vitória chegou aos 33 minutos, com um placar de 16-6.

No último jogo, a LOUD fez um jogo com uma escolha bem peculiar, contra a Miners. A Janna top de smite apareceu, trazendo a vitória. Mesmo com alguns deslizes, a LOUD conseguiu vencer, num placar de 18-15, aos 38 minutos de jogo.

Palpite

É bem fácil de entender, vendo o estilo das duas equipes, quem deve sair vitoriosa. A LOUD tem um estilo de jogo bem consolidado, com jogadas criativas e agressivas, na medida certa. Além disso, a sinergia da equipe parece estar funcionando bem melhor, com os jogadores conseguindo fazer um bom trabalho em time.

Do outro lado, a Rensga está numa situação bem complicada. Depois de um split fenomenal, a equipe passou por uma reformulação muito grande, apostando em nomes antigos do cenário. Além disso, a dupla coreana, na rota inferior, não está entregando bons resultados.

Com isso, a organização poderá passar por grandes mudanças. É dito que o jogador da rota do topo, Ayel, será substituído por um jogador sul-coreano. A rota inferior seria trocada totalmente também, os dois coreanos iriam voltar ao seu país e seriam substituídos pelo atirador do Academy, NinjaKiwi e um suporte sul-coreano.

Por conta disso, os nossos palpites são os seguintes:

Vencedor da partida – LOUD – 1,35 (Rivalry)

Ambos os times derrotam um dragão – SIM – 1,55 (Rivalry)

Número total de dragões – Maior que 4,5 dragões – 1,88 (Rivalry)

COMPARTILHE