Seja bem vindo ao Universo da Aposta

Home » Prognósticos » Prognóstico CBLOL – RED Canids x FURIA

Prognósticos

Prognóstico CBLOL – RED Canids x FURIA

A partida entre os líderes e a partida da semana. FURIA e RED Canids são as duas equipes que estão brilhando no CBLOL 2022. De um lado, a equipe que chegou com uma composição nova, prometendo revolucionar o cenário. Do outro, a atual campeã do CBLOL, que não trocou os seus jogadores e quer conquistar o bicampeonato. Confira todos os detalhes da partida da semana, aqui, nosso prognóstico.

Situação da RED Canids

CBLOL 2022: RED Canids Kalunga anuncia formação oficial

A campeã do CBLOL 2021 segundo split, RED Canids chega ao CBLOL 2022 sem nenhuma novidade. Apostando na equipe original, a organização chega bem forte, pensando no próximo título. Além disso, os jogadores estão há algum tempo na equipe, antes mesmo da franquia.

Os jogadores que estão na RED Canids são os seguintes: Guigo (Topo), Aegis (Selva), Avenger (Meio), Grevthar (Meio), Titan (Atirador) e Jojo (Suporte). Muitos podem se perguntar o motivo de ter dois jogadores na rota do meio. Ambos os jogadores possuem um estilo de jogo único, performando muito bem em cada estilo de jogo.

No ano de 2021, a equipe conseguiu fazer uma jornada bem forte. No primeiro split, a equipe chegou a ficar na terceira colocação, com 12 vitórias e apenas 6 derrotas. Quando chegou a fase de playoffs, a equipe enfrentou, primeiramente, a Kabum! e-Sports, ganhando de 3-1. Porém, sua derrota chegou logo em seguida, pela VORAX, por um placar de 3-1.

Quando o segundo split chegou, a equipe chegou bem forte, surpreendendo todas as equipes. Por sinal, na fase de pontos, a RED ficou em sexto lugar, a última posição para se classificar para os playoffs. Nos playoffs, a equipe teve o seu primeiro confronto contra o Flamengo Esports, vencendo por 3-0. Logo em seguida, eles enfrentaram a Havan Liberty (atualmente apenas Liberty), vencendo por 3-1. Na grande final, eles encontraram a Rensga, numa final histórica. O placar final foi de 3-1, dando o título e a vaga para o Worlds 2021.

No Worlds, a equipe conseguiu resultados interessantes, mesmo sem a classificação. Conseguiram vencer a latina americana Infinity, numa partida bem tranquila. Porém, na etapa de classificação, eles perderam para a PEACE, por 3-2. Caso eles vencessem, teriam um grande desafio, contra a Cloud9.

Situação da FURIA

CBLOL 2022: com supertime, FURIA fará bootcamp na Polônia | lol | ge

A FURIA é uma organização extremamente tradicional no cenário de LoL e no CBLOL. Porém, no último ano, a equipe teve uma performance bem inferior, o que acabou desagradando a torcida. Resultados fracos, junto com uma administração não tão presente, foram marcantes no último ano. Muitos imaginam que foi por conta de quanto foi gasto com a franquia. Portanto, nada está muito certo e muitas especulações surgiram em cima disso.

E foi pensando nisso que a FURIA montou a sua reestruturação. Basicamente, toda a equipe foi reformulada, contratando jogadores extremamente fortes em suas posições. Do elenco original, nada sobrou, até o corpo técnico.

A primeira contratação, foi o grande técnico, que levou a INTZ a diversos títulos, Maestro. Então, foi dada a missão, ao Maestro, de achar os melhores jogadores. Com tal missão em mãos, os jogadores escolhidos foram os seguintes: fNb (Topo), Ranger (Selva), Envy (Meio), Netuno (Atirador) e RedBert (Suporte). Basicamente, foi o antigo time do Flamengo Esports, com a adição de fNb, que é tipo como um dos melhores jogadores do topo.

Observando o ano anterior da FURIA, vamos conseguir observar resultados bem abaixo do esperado. Durante o primeiro split, a equipe ficou na 9a posição, com um placar de apenas 5 vitórias e 13 derrotas. Quando chegou o segundo split, o resultado foi ainda pior. A equipe ficou na última colocação, com míseras 4 vitórias e 14 derrotas.

Para muitos, a FURIA não teria nenhuma salvação, porém, com esses novos jogadores, mais o técnico, a equipe toma um ar diferente. Eles são considerados um dos favoritos ao título. Muitos torcedores apelidaram a equipe como a SUPER FURIA, porém, ainda é muito cedo para considerar uma equipe dessa forma. E, é nesse CBLOL, que a equipe deverá se provar.

FURIA x RED Canids

Essa pode ser uma das melhores partidas do CBLOL 2022. As duas equipes estão bem fortes e estão apresentando jogos bem táticos, mesmo com derrotas. Na semana passada, a RED Canids ficou 1-1, jogando contra a KaBuM! Esports e a Netshoes Miners. A mesma coisa aconteceu com a FURIA, que jogou contra a paiN Gaming e a Rensga.

Para iniciar, vamos falar da partida entre a FURIA e a paiN Gaming. Essa foi a vitória da FURIA, que conseguiu mostrar um estilo tático. A partida foi bem empatada, com as duas equipes conseguindo controlar o mapa. Porém, o domínio da FURIA, no quesito objetivos, foi maior. A vitória chegou aos 38 minutos, com um placar de 21-16.

Em seguida, foi a vez da partida contra a Rensga, que acarretou numa derrota da equipe da FURIA. A FURIA até tentou conseguir fazer um jogo bem montado, mas a Rensga surpreendeu, com suas boas escolhas. A partida terminou num placar de 32-17, aos 37 minutos de partida.

Agora, falando das partidas da RED Canids, vamos iniciar com o confronto contra a KaBuM! Esports. O jogo em si, foi bem equilibrado entre até a metade do jogo. Porém, há medida que o tempo foi passando, a KaBuM! foi crescendo. O Parang, jogador do topo da KaBuM!, fez uma excelente partida, usando o seu Gnar. Aos 33 minutos, a vitória chegou, com um placar de 21-13.

Por fim, a RED Canids jogou contra a Netshoes Miners, numa vitória absoluta. O atirador, Titan, estava a todo vapor, jogando com a sua Jinx, dando muitos benefícios para a sua equipe. Além disso, mesmo sem ter muitos objetivos secundários, a equipe destruiu um número enorme de torres. Com isso, aos 32 minutos de jogo, a RED Canids saiu com a vitória por 22-14.

Palpite

Por ser um grande jogo, a partida da semana, o palpite deve ser pautado mais cuidadosamente. As duas equipes possuem um potencial absurdo, conseguindo fazer jogadas extremamente táticas. Além disso, ambas possuem um estilo de cobrança parecido. Nenhuma aceita ficar em desvantagem.

Se houve uma invasão na rota do topo, a resposta virá na rota inferior. Ou seja, os jogos são bem movimentados. Além disso, deve-se ressaltar a rota da selva das duas equipes. O Ranger, da FURIA, possui muita experiência em jogo e um estilo focado em invadir logo cedo. Enquanto que o Aegis, da RED Canids, tem um foco maior na obtenção de recursos e objetivos secundários.

Por conta da questão dos estilos e de como a equipe se encontra atualmente, nosso palpite é o seguinte:

Vencedor da partida – RED Canids – 1,75 (Betway)

COMPARTILHE