Seja bem vindo ao Universo da Aposta

Home » Prognósticos » Prognóstico CBLOL – Liberty x Rensga

Prognósticos

Betmais PEGAR MEU BÔNUS
PariMatch PEGAR MEU BÔNUS
22Bet PEGAR MEU BÔNUS
Betmaster PEGAR MEU BÔNUS

Prognóstico CBLOL – Liberty x Rensga

Para fechar o primeiro dia de CBLOL, a reformulada Rensga enfrenta a Liberty. Duas equipes que possuem uma grande história no CBLOL. Então, veja no nosso prognóstico, a situação das duas equipes e como elas se prepararam para esse novo ano. Lembrando que, a Rensga está totalmente nova, trocando todos os seus jogadores e, a Liberty, investiu em contratações pontuais.

Situação da Liberty

CBLOL 2022: Vorax se chamará Liberty e anuncia line-up - Mais Esports
Equipe da Liberty, para o CBLOL 2022

A Liberty é uma equipe tradicional no cenário competitivo de League of Legends. Muitos podem estranhar, mas a equipe jogava como Havan Liberty e, anteriormente, como VORAX (que foi a fusão de duas equipes conhecidas, Falkol e PRG).

Desde 2018, a organização está buscando o seu lugar ao sol, o CBLOL. Nos anos de 2019 e 2020, a equipe ficou no Circuito Desafiante, tentando diversas vezes subir para a liga principal. Quando chegou a franquia, a Havan ficou de fora e quem entrou, foi a VORAX. Por isso que, poucos dados podem ser vistos no ano de 2021.

Apenas recentemente que a Havan e a VORAX, anunciaram uma parceria, mudando a marca para VORAX Liberty e depois para Liberty apenas. A composição, de jogadores atuais, são os seguintes: Kiari (Topo), Disamis (Selva), Krastyel (Meio), Matsukaze (Atirador) e Wos (Suporte). 

No ano de 2021, o primeiro ano de franquia, a VORAX apostou numa composição bem forte de jogadores. Eles eram o fNb (Topo), Yampi (Selva), Krastyel (Meio), Matsukaze (Atirador) e Wos (Suporte). Ou seja, a mesma line atual, trocando apenas as rotas do topo e selva, que passaram por mudanças. No primeiro split, a equipe ficou no segundo lugar, tanto na fase de pontos, quanto nos playoffs.

Enquanto que, no segundo split, a equipe ficou, na fase de pontos, em segundo lugar, novamente, com 12 vitórias e 6 derrotas. Nos playoffs, a equipe enfrentou a RED Canids, que foi a campeã, naquela ocasião. O jogo ficou em 3-1, com uma performance bem abaixo do que era esperado da line.

Acredita-se que, a falta de fNb, pode trazer um novo ritmo à equipe. Pois eles montavam estratégias voltadas ao jogador da rota do topo. Tanto que eles eram conhecidos como ‘fNb e os seus capangas’.

Situação da Rensga

O que esperar da Rensga para o CBLOL 2022? - Millenium
O time da Rensga, para o CBLOL 2022

A Rensga é mais um dos times que chegaram recentemente no CBLOL, porém, chegou antes do sistema de franquias. No ano de 2020, a equipe estava na disputa para chegar ao CBLOL, ficando perto. Quando a franquia chegou, a Rensga chegou com uma equipe toda nova, apostando em poucos nomes e acabou sofrendo com a sua decisão. Porém, tudo mudou no segundo split, quando eles tiveram uma composição forte, chegando à segunda colocação.

Atualmente, a equipe mudou totalmente, apostando em antigos nomes do cenário. Nomes que, estavam em hiato da sua vida competitiva. Os nomes são Ayel (Topo), Minerva (Selva) e Goku (Meio). Na rota inferior, a equipe apostou numa dupla coreana, trazendo um estilo de jogo único. Eles são os jogadores Hades (Atirador) e Guard (Suporte).

Porém, vamos entender um pouco como foi o ano anterior da equipe. No primeiro split, a equipe teve uma performance muito ruim. Seus jogadores não estavam conseguindo jogar muito bem, deixando de entregar bons resultados. Outro fator impactante, foi a distância entre a organização e os servidores da Riot Games Brasil. A Rensga fica instalada em Goiás e os servidores são em São Paulo. Com isso, a equipe jogava com problemas de conexão, atrapalhando um pouco. O resultado foi de 4 vitórias e 14 derrotas, ficando na lanterna (10o lugar).

No ano seguinte, a equipe passou por uma mudança forte. Apostando em duas contratações coreanas, a equipe começou a mostrar um jogo bem impositivo. Na fase de grupos, a equipe ficou em 4o lugar, com 11 vitórias e 7 derrotas. Nos playoffs, a equipe conseguiu chegar até a final, batendo times como a LOUD e a PaiN Gaming. A final, contra a RED, ficou num 3-1, resultando na segunda colocação.

Liberty x Rensga

As equipes adotaram diferentes estratégias, buscando um estilo único. A Liberty buscou uma composição sem muitas mudanças, tentando manter a base da equipe. Enquanto isso, a Rensga mudou toda a sua composição, encontrando nos antigos jogadores, uma chance muito grande de se reencontrar.

A equipe da Liberty ainda não teve sua chance de estreia no CBLOL, pois o seu jogo contra a PaiN Gaming foi adiado. Enquanto isso, a Rensga enfrentou a temida RED Canids, conseguindo chegar muito próximo da vitória. A equipe apostou numa composição voltada ao estilo de jogo lento, acumulando recursos e depois distribuindo para quem iria carregar.

Infelizmente, depois de uma série de lutas intensas, a Rensga não conseguiu segurar muito bem. Numa luta frenética na base da RED, todos os cinco jogadores foram abatidos, sendo derrotados logo em seguida. Portanto, mesmo com a derrota, a equipe mostrou que não deve ser temida e, por isso, o nosso palpite é o seguinte.

Vencedor da partida – Rensga – 1,78 (Rivalry)

Betmais PEGAR MEU BÔNUS
PariMatch PEGAR MEU BÔNUS
22Bet PEGAR MEU BÔNUS
Betmaster PEGAR MEU BÔNUS

COMPARTILHE