Seja bem vindo ao Universo da Aposta

Home » Prognósticos » Prognóstico CBLOL – Liberty x Miners

Prognósticos

Betmais PEGAR MEU BÔNUS
PariMatch PEGAR MEU BÔNUS
22Bet PEGAR MEU BÔNUS
Betmaster PEGAR MEU BÔNUS

Prognóstico CBLOL – Liberty x Miners

Encerrando a terceira semana do CBLOL 2022, a Liberty enfrenta o Netshoes Miners, uma partida que promete render boas jogadas. Duas equipes fortes e que estão surpreendendo os torcedores. Confira, no nosso prognóstico, a situação das equipes, junto com seus últimos resultados na semana passada. No final, iremos marcar nossa opinião, para que tenhamos o nosso palpite.

Situação da Liberty

liberty x miners

A Liberty é uma equipe tradicional no cenário competitivo de League of Legends. Muitos podem estranhar, mas a equipe jogava como Havan Liberty e, anteriormente, como VORAX (que foi a fusão de duas equipes conhecidas, Falkol e PRG).

Desde 2018, a organização está buscando o seu lugar ao sol, o CBLOL. Nos anos de 2019 e 2020, a equipe ficou no Circuito Desafiante, tentando diversas vezes subir para a liga principal. Quando chegou a franquia, a Havan ficou de fora e quem entrou, foi a VORAX. Por isso que, poucos dados podem ser vistos no ano de 2021.

Apenas recentemente que a Havan e a VORAX, anunciaram uma parceria, mudando a marca para VORAX Liberty e depois para Liberty apenas. A composição, de jogadores atuais, são os seguintes: Kiari (Topo), Disamis (Selva), Krastyel (Meio), Matsukaze (Atirador) e Wos (Suporte). 

No ano de 2021, o primeiro ano de franquia, a VORAX apostou numa composição bem forte de jogadores. Eles eram o fNb (Topo), Yampi (Selva), Krastyel (Meio), Matsukaze (Atirador) e Wos (Suporte). Ou seja, a mesma line atual, trocando apenas as rotas do topo e selva, que passaram por mudanças. No primeiro split, a equipe ficou no segundo lugar, tanto na fase de pontos, quanto nos playoffs.

Enquanto que, no segundo split, a equipe ficou, na fase de pontos, em segundo lugar, novamente, com 12 vitórias e 6 derrotas. Nos playoffs, a equipe enfrentou a RED Canids, que foi a campeã, naquela ocasião. O jogo ficou em 3-1, com uma performance bem abaixo do que era esperado da line.

Acredita-se que, a falta de fNb, pode trazer um novo ritmo à equipe. Pois eles montavam estratégias voltadas ao jogador da rota do topo. Tanto que eles eram conhecidos como ‘fNb e os seus capangas’.

Situação da Miners

liberty x miners

A Miners.gg é uma equipe relativamente nova no cenário de League of Legends. Para entender mais, vamos explicar, brevemente, um pouco sobre a equipe. A Miners é uma equipe gerenciada por uma outra empresa, a E-Flix. Antes da franquia no CBLOL, a E-Flix não atuava no cenário de League of Legends.

Sua atuação inicial foi no cenário de futebol eletrônico e, posteriormente, foi para o Free Fire. Porém, dessa vez, usou o nome NSE, de Netshoes Esports, ou seja, eles administravam e a Netshoes patrocinava com os naming rights. No League of Legends, a E-Flix, inicialmente, entrou para a franquia do CBLOL, como Cruzeiro Esports. Após alguns problemas, o Cruzeiro resolveu abandonar a franquia e a E-Flix entrou em acordo com a Netshoes. Portanto, dessa vez, sem os naming rights, usando Miners, de Minas Gerais, local de nascimento da organização.

Durante o ano de 2021, a equipe não conseguiu boas performances. No primeiro semestre, a equipe ficou em 7o lugar, empatado com a INTZ. Ou seja, 6 vitórias e 12 derrotas, um resultado bem fraco, ficando longe da disputa dos playoffs. No segundo semestre, a equipe ficou em 9o lugar, com um resultado igual ao do seu antigo adversário, INTZ, 5 vitórias e 13 derrotas.

Com a chegada de um novo ano, a equipe resolveu investir em jogadores fortes e deu uma repaginada no elenco. A organização buscou nomes de peso, investimento numa dupla coreana. Além disso, eles mantiveram a rota inferior, com Drop e Hawk, mantendo uma parte fundamental da equipe. Croc e DoRun são a dupla coreana, com Croc jogando na do meio e DoRun pela selva. Por fim, para finalizar o elenco, Anyyy, que jogou pela FURIA, vai estar na rota do topo.

Liberty x Miners

Como dissemos anteriormente, essa partida, por mais que não seja o Destaque da Semana, promete ser bem intensa. Na semana anterior, a Liberty terminou com duas vitórias, em cima da RED Canids e LOUD. Enquanto isso, a Miners teve uma vitória e uma derrota, contra a PaiN Gaming e a Rensga.

Primeiro, vamos começar a falar das partidas da Liberty. Iremos passar pelo primeiro jogo, que foi contra a RED Canids. Esse foi um jogo complicado na fase inicial, mas, à medida que o tempo foi passando, a Liberty foi crescendo e tomando as rédeas. A vitória veio num placar de 19-13, com 37 minutos de jogo, ou seja, uma partida bem longa.

Por fim, a última partida foi contra a LOUD, uma partida bem controlada pela Liberty. A LOUD buscou uma composição que apostava em lutas a longa distância e com dano explosivo. Porém, a Liberty conseguiu controlar muito bem, usando personagens de controle de área, como Orianna e Gwen. A partida terminou com um placar de 26-10.

Na partida entre Miners e PaiN Gaming, foi uma partida com poucos abates, mas com muitos conflitos. Mesmo com a vitória do time da Miners, a PaiN chegou ao ponto de Alma de Dragão, levou cinco torres e um Arauto. Porém, no final das contas, a Miners teve um crescimento melhor, levando a vitória num placar de 15-8, em 33 minutos.

Sua segunda partida foi contra a Rensga e como já falamos anteriormente, foi uma derrota. A partida foi bem atípica, pois na rota do meio, houveram escolhas não tão vistas atualmente. Orianna foi escolhida pela Rensga e Azir pela Miners, um confronto antigo, na época de 2019. A Rensga saiu com a vitória, num placar de 18-9, em 36 minutos.

Palpite

O modo no qual as duas equipes estão jogando, em certas partes, acabam entrando num conflito explosivo. A Liberty possui um trabalho muito forte com a dupla da selva e da rota do meio. Tentando fazer com que o jogador do meio, Krastyel, possa sair cedo da sua rota e consiga impactar em outras rotas.

Enquanto isso, a Miners tem uma rota inferior muito forte. A dupla entre Drop e Hawk está numa sincronia excelente. Os jogadores estão trabalhando muito bem, conseguindo controlar os dragões e segurar possíveis invasões. Porém, as demais rotas acabam ficando prejudicadas e precisam desse protagonismo para brilhar também.

Então, pode-se esperar confrontos logo no início do jogo, tentando segurar vantagens e assegurar objetivos, como dragões, arautos e barricadas. E, a equipe que possui um perfil mais adequado para esse tipo de conflito, é a Liberty. Os jogadores são mais presentes e conseguem impactar de forma ideal, a fim de assegurar tais objetivos.

Por conta disso, que o nosso palpite é o seguinte:

Vencedor da partida – Liberty – 1,76 (Rivalry)

Betmais PEGAR MEU BÔNUS
PariMatch PEGAR MEU BÔNUS
22Bet PEGAR MEU BÔNUS
Betmaster PEGAR MEU BÔNUS

COMPARTILHE