Seja bem vindo ao Universo da Aposta

Home » Prognósticos » Prognóstico CBLOL – Liberty x Miners

Prognósticos

Prognóstico CBLOL – Liberty x Miners

O CBLOL 2022 está na sua reta final e nada está definido ainda. A disputa entre as quatro primeiras vagas está a todo vapor. Porém, existe ainda mais disputa para quem vai pegar a quinta e sexta colocação. E nessa disputa, se encontra a Netshoes Miners e a Liberty. Duas equipes com placares de 7 vitórias e 7 derrotas e que estão buscando uma classificação. Confira no nosso prognóstico, um pouco sobre os times e, ao fim, nossa análise sobre quem deve sair vitorioso.

Situação da Netshoes Miners

CBLOL 2022: Drop exalta 3-0 da Netshoes Miners: "Inédito" | lol | ge

A Miners é uma equipe relativamente nova no cenário de League of Legends. Para entender mais, vamos explicar, brevemente, um pouco sobre a equipe. A Miners é uma equipe gerenciada por uma outra empresa, a E-Flix. Antes da franquia no CBLOL, a E-Flix não atuava no cenário de League of Legends.

Sua atuação inicial foi no cenário de futebol eletrônico e, posteriormente, foi para o Free Fire. Porém, dessa vez, usou o nome NSE, de Netshoes Esports, ou seja, eles administravam e a Netshoes patrocinava com os naming rights. No League of Legends, a E-Flix, inicialmente, entrou para a franquia do CBLOL, como Cruzeiro Esports. Após alguns problemas, o Cruzeiro resolveu abandonar a franquia e a E-Flix entrou em acordo com a Netshoes. Portanto, dessa vez, sem os naming rights, usando Miners, de Minas Gerais, local de nascimento da organização.

Durante o ano de 2021, a equipe não conseguiu boas performances. No primeiro semestre, a equipe ficou em 7o lugar, empatado com a INTZ. Ou seja, 6 vitórias e 12 derrotas, um resultado bem fraco, ficando longe da disputa dos playoffs. No segundo semestre, a equipe ficou em 9o lugar, com um resultado igual ao do seu antigo adversário, INTZ, 5 vitórias e 13 derrotas.

Com a chegada de um novo ano, a equipe resolveu investir em jogadores fortes e deu uma repaginada no elenco. A organização buscou nomes de peso, investimento numa dupla coreana. Além disso, eles mantiveram a rota inferior, com Drop e Hawk, mantendo uma parte fundamental da equipe. Croc e DoRun são a dupla coreana, com Croc jogando na do meio e DoRun pela selva. Por fim, para finalizar o elenco, Anyyy, que jogou pela FURIA, vai estar na rota do topo. Recentemente, Drop foi trocado pelo Celo, que jogava pelo Academy.

Situação da Liberty

CBLOL 2022: Vorax se chamará Liberty e anuncia line-up - Mais Esports

A Liberty é uma equipe tradicional no cenário competitivo de League of Legends. Muitos podem estranhar, mas a equipe jogava como Havan Liberty e, anteriormente, como VORAX (que foi a fusão de duas equipes conhecidas, Falkol e PRG).

Desde 2018, a organização está buscando o seu lugar ao sol, o CBLOL. Nos anos de 2019 e 2020, a equipe ficou no Circuito Desafiante, tentando diversas vezes subir para a liga principal. Quando chegou a franquia, a Havan ficou de fora e quem entrou, foi a VORAX. Por isso que, poucos dados podem ser vistos no ano de 2021.

Apenas recentemente que a Havan e a VORAX, anunciaram uma parceria, mudando a marca para VORAX Liberty e depois para Liberty apenas. A composição, de jogadores atuais, são os seguintes: Kiari (Topo), Disamis (Selva), Krastyel (Meio), Matsukaze (Atirador) e Wos (Suporte). 

No ano de 2021, o primeiro ano de franquia, a VORAX apostou numa composição bem forte de jogadores. Eles eram o fNb (Topo), Yampi (Selva), Krastyel (Meio), Matsukaze (Atirador) e Wos (Suporte). Ou seja, a mesma line atual, trocando apenas as rotas do topo e selva, que passaram por mudanças. No primeiro split, a equipe ficou no segundo lugar, tanto na fase de pontos, quanto nos playoffs.

Enquanto que, no segundo split, a equipe ficou, na fase de pontos, em segundo lugar, novamente, com 12 vitórias e 6 derrotas. Nos playoffs, a equipe enfrentou a RED Canids, que foi a campeã, naquela ocasião. O jogo ficou em 3-1, com uma performance bem abaixo do que era esperado da line.

Acredita-se que, a falta de fNb, pode trazer um novo ritmo à equipe. Pois eles montavam estratégias voltadas ao jogador da rota do topo. Tanto que eles eram conhecidos como ‘fNb e os seus capangas’.

Miners x Liberty

Como falamos no início do artigo, as duas equipes estão com placares idênticos, de sete vitórias e sete derrotas. Isso deixa ambas numa situação de alerta. Qualquer derrota pode acabar com as chances de classificação. A Liberty, no último final de semana, ficou 0-2, perdendo para a LOUD e para a KaBuM! Esports. Enquanto que, a Miners ficou 1-1, vencendo a Rensga e perdendo para a RED Canids.

No primeiro jogo da Liberty, contra a LOUD, a equipe acabou ficando bem a parte do jogo. As escolhas da LOUD foram bem estratégicas, focando, principalmente, nas lutas do final do jogo. Tinows e Duds foram os nomes, jogando muito bem com o Corki e a Zeri. O placar foi de 21-11, com 40 minutos de partida.

O próximo jogo da Liberty foi contra a KaBuM!, em outra derrota. Novamente a equipe estava bem dispersa, já pecando na hora das escolhas. Uma das preferências do Parang, jogador do topo da KaBuM! é o Kennen. O jogador tem muita maestria com o campeão e mostrou o motivo de banirem ele. Com um placar de 23-9, a equipe perdeu aos 32 minutos de jogo.

Agora, falando da Miners, a equipe teve o seu primeiro jogo contra a Rensga. A partida foi totalmente voltada para apenas um lado. Do início ao fim, quem comandou o jogo foi a Miners. Suas escolhas foram bem fortes, conseguindo muitos recursos. O placar final foi de 27-14, com 27 minutos de duração.

Por fim, o seu último jogo foi contra a RED Canids. Para a tristeza da Miners, a RED estava totalmente preparada. A equipe tentou compensar a falta de abates em objetivos. Porém, mesmo com os três dragões derrotados, a equipe acabou perdendo. O placar foi de 22-14, com tempo de partida de 32 minutos.

Palpite

Para esse tipo de confronto, a maior recomendação é esperar as escolhas ou até os primeiros minutos de partida. São duas equipes que estão buscando uma vaga, então elas não devem ser subestimadas. Existem escolhas chaves, em algumas rotas, que acabam dando uma certa chance de vitória.

Na rota inferior, em específico nos atiradores, escolhas como Zeri, Caitlyn, Jinx e Aphelios são grandes prioridades. São raras as equipes que acabam saindo desses campeões, quando eles estão disponíveis. Na rota do meio, a Ahri vem se mostrando uma escolha bem forte. Sua mobilidade e capacidade de abates, acabam dando muito espaço para as equipes.

As odds, para a vitória das equipes são as seguintes:

Vencedor da partida – Netshoes Miners (1,90) x (1,80) Liberty – Betway

Porém, se o seu desejo é fazer alguma aposta antecipada, recomendamos a escolha em cima da Liberty. A equipe possui um nível estratégico mais consolidado, sendo conhecida como um time que joga com o livro das regras em baixo dos braços.

COMPARTILHE