Seja bem vindo ao Universo da Aposta

Home » Prognósticos » Prognóstico CBLOL – KaBuM x Rensga

Prognósticos

Prognóstico CBLOL – KaBuM x Rensga

As primeiras rodadas do CBLOL já passaram e todas as equipes já tiveram suas partidas de estreia. No prognóstico de hoje, vamos analisar a partida entre a KaBuM! Esports e a Rensga. De um lado, uma equipe que venceu os seus dois confrontos. Enquanto que, do outro, uma equipe que mostrou bons jogos, mas não saiu com a vitória. Confira os detalhes sobre as equipes e suas partidas de estreia, logo abaixo.

Situação da KaBuM! Esports

Kabum x Rensga

A Kabum é uma equipe conhecida no cenário de League of Legends. Desde 2014, a equipe vem mostrando um jogo forte e consolidado, tendo grandes nomes passados, ao longo desse período. Além disso, junto a sua história, existem eventos grandiosos, junto de eventos não tão satisfatórios.

Antes da franquia do CBLOL, a Kabum passou por altos e baixos. Logo no seu início competitivo, no ano de 2014, a equipe conseguiu o título. Junto a isso, a equipe se classificou ao Worlds 2014. Mesmo não tendo bons jogos no campeonato mundial, o time voltou forte ao Brasil.

O ano de 2015 foi bem nublado para a equipe. Nas duas etapas do CBLOL, a Kabum terminou em 7o lugar, que os colocava na série de Promoção. Essa série colocava as duas melhores equipes do Circuito Desafiante (série B), contra as duas últimas colocadas do CBLOL.

Em 2017, a equipe voltou a ficar na sétima posição, porém, na Série de Promoção, perdeu e foi rebaixada. No split seguinte, a equipe venceu o Circuito Desafiante e foi promovida diretamente ao CBLOL. Em 2018, no ano em que a equipe foi promovida, a mesma conseguiu a vitória. O feito repetiu no split seguinte, ganhando as duas edições do CBLOL de 2018.

Em 2020, a equipe voltou a vencer o CBLOL, no primeiro split, ganhando o seu 4o título e empatando com a INTZ (que acabou saindo na frente, posteriormente, no segundo split de 2020). Na etapa da franquia, a organização não conseguiu boas performances, ficando nas posições intermediárias. Hoje, ela conta com os seguintes jogadores: Parang (Topo), Wiz (Selva), Hauz (Meio) e Disave (Atirador) e Scuro (Suporte). Parang e Wiz são jogadores sul coreanos, com históricos excelentes.

Situação da Rensga

Kabum x Rensga

A Rensga é mais um dos times que chegaram recentemente no CBLOL, porém, chegou antes do sistema de franquias. No ano de 2020, a equipe estava na disputa para chegar ao CBLOL, ficando perto. Quando a franquia chegou, a Rensga chegou com uma equipe toda nova, apostando em poucos nomes e acabou sofrendo com a sua decisão. Porém, tudo mudou no segundo split, quando eles tiveram uma composição forte, chegando à segunda colocação.

Atualmente, a equipe mudou totalmente, apostando em antigos nomes do cenário. Nomes que, estavam em hiato da sua vida competitiva. Os nomes são Ayel (Topo), Minerva (Selva) e Goku (Meio). Na rota inferior, a equipe apostou numa dupla coreana, trazendo um estilo de jogo único. Eles são os jogadores Hades (Atirador) e Guard (Suporte).

Porém, vamos entender um pouco como foi o ano anterior da equipe. No primeiro split, a equipe teve uma performance muito ruim. Seus jogadores não estavam conseguindo jogar muito bem, deixando de entregar bons resultados. Outro fator impactante, foi a distância entre a organização e os servidores da Riot Games Brasil. A Rensga fica instalada em Goiás e os servidores são em São Paulo. Com isso, a equipe jogava com problemas de conexão, atrapalhando um pouco. O resultado foi de 4 vitórias e 14 derrotas, ficando na lanterna (10o lugar).

No ano seguinte, a equipe passou por uma mudança forte. Apostando em duas contratações coreanas, a equipe começou a mostrar um jogo bem impositivo. Na fase de grupos, a equipe ficou em 4o lugar, com 11 vitórias e 7 derrotas. Nos playoffs, a equipe conseguiu chegar até a final, batendo times como a LOUD e a PaiN Gaming. A final, contra a RED, ficou num 3-1, resultando na segunda colocação.

Kabum x Rensga

Como falamos na introdução do artigo, vamos informar como foram os jogos de inauguração das duas equipes, antes de falar do nosso palpite final. Dessa forma, unindo o histórico e os seus resultados, fica mais fácil de entender o motivo de tal sugestão de aposta.

A Kabum estreou com duas vitórias no CBLOL 2022. Sua primeira partida foi contra a INTZ, um jogo bem mais tranquilo que o esperado. A partida teve 26 minutos de duração, um tempo bem abaixo da média atual. Por mais que a INTZ tenha conseguido fazer um Barão, a Kabum foi decisiva. O destaque foi para o jogador da rota do meio, Hauz, que conseguiu performar muito bem com o seu Viktor.

Na sua segunda partida, a equipe voltou a performar muito bem. Dessa vez, seu oponente foi a PaiN Gaming, uma equipe forte e com ótimos jogadores. Com uma duração de quase 32 minutos, o jogo teve alma e dragão ancião, pela Kabum. O destaque, dessa vez, foi para o jogador do topo, Parang, que jogou muito bem com o seu Kennen.

As partidas da Rensga foram bem intensas, mesmo com as derrotas. Seu primeiro jogo, contra a campeã RED Canids, foi uma derrota, mas que fez a sua adversária suar frio. Num jogo que estava chegando perto da virada, a RED conseguiu uma luta incrível e partiu logo para a vitória.

Por fim, a última partida, foi contra a Liberty, num jogo atípico, onde a Rensga não conseguiu se impor no jogo. Os jogadores da equipe não conseguiram mostrar muito bem o seu jogo, derrubando apenas uma torre e adquirindo um dragão apenas.

Palpite

Com isso, o palpite fica um pouco mais simples de entender. A Kabum teve jogos excelentes e vem numa sequência bem forte. Seus jogadores estão tendo um trabalho em equipe bem único. Além disso, a Rensga está com uma composição de jogadores que precisam se provar muito. Todos eles estavam fora do cenário competitivo e precisam encontrar os seus estilos e alinhá-los.

Por conta disso, o nosso palpite final é o seguinte:

Vencedor da partida – KaBuM! Esports – 1,50 (Betway)

COMPARTILHE