Seja bem vindo ao Universo da Aposta

Home » Prognósticos » Prognóstico Atlético-MG X Palmeiras, Copa Libertadores 28/09

Prognósticos

Prognóstico Atlético-MG X Palmeiras, Copa Libertadores 28/09

Nesta terça-feira, 28/09, ocorrerá o jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores da América, que decidirá o primeiro finalista da competição. O confronto será entre o Clube Atlético Mineiro e o Clube Palmeiras e terá início às 21h30 (Brasília) no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. 

A última vez que esses dois times se enfrentaram foi na última terça-feira, 21/09, pelo primeiro jogo desta semi. O placar da partida terminou em 0 a 0 e teve esse resultado como consequência de um jogo equilibrado e com uma marcação bem firme de ambos os times. 

Por este empate no jogo de ida, é necessário que os times balancem a rede adversária para seguir em frente. Caso o placar não mude durante os 90 minutos de jogo, será preciso resolver quem será o finalista através dos pênaltis.

Caso haja empate novamente quem levará a melhor será o Palmeiras, que é o atual campeão da Libertadores. A final será disputada no Uruguai, em jogo único com um dos outros semifinalistas, Flamengo ou Barcelona, do Equador.

Situação Atlético Mineiro

O clube mineiro está vivendo uma excelente fase. Hoje o time disputa 3 competições, está com folga na liderança do Campeonato Brasileiro, na semifinal da Copa do Brasil e na semifinal da Copa Libertadores.

Em todas elas tem feito ótimas campanhas e, por ter tido o melhor desempenho na primeira fase da Libertadores 2021, conseguiu o direito de sediar o jogo de volta deste confronto pela semifinal. 

O fator casa deve influenciar diretamente no desempenho dos jogadores mineiros nesta partida, principalmente pelo fato da presença da torcida, o que não pôde ocorrer em São Paulo no jogo de ida por conta da pandemia da Covid-19.

Na última  partida contra o Palmeiras, o Atlético fez uma partida dura, tendo que lidar tanto com a forte marcação quanto com a diferença de campo, que é de grama sintética, diferentemente dos estádios mineiros, que utilizam grama verdadeira.

Essa mudança altera a velocidade da bola e da corrida dos jogadores, o que pode ser positivo para o Galo, que jogará em casa, onde já está mais acostumado.

Outra questão do último jogo que também pesou o empate foi o erro do jogador Hulk, que perdeu a oportunidade mais clara de gol da partida ao acertar a trave em um pênalti marcado a seu favor.  

Em outras disputas

Em relação às suas últimas disputas em outras competições, o Atlético vem demonstrando excelência e, no Brasileirão, alcançou neste último sábado, 25/09, o décimo segundo jogo sem perder, tendo ficado em 0 a 0 com o São Paulo no Morumbi.

Esse resultado, entretanto, é reflexo da combinação do time reserva do Galo, já que os titulares foram preservados para esta disputa pela semifinal. 

Na Libertadores, dos últimos 11 jogos, não perdeu nenhum sequer. Tem apresentado uma forte defesa, sofrendo gols em apenas 2 dos últimos 10 jogos e um ataque regular, tendo marcado em 7 dos últimos 10 jogos.

Para a partida de hoje o time terá que lidar com a provável falta do atacante Diego Costa, que está afastado devido a uma lesão obtida no jogo de ida contra o Palmeiras.

Com isso, a equipe terá que avaliar qual será a melhor opção para conseguir pressionar o time alviverde e conseguir marcar o tão sonhado gol da classificação. 

Situação Palmeiras

O time do Palmeiras vem fazendo também boas campanhas neste ano de 2021. Vem mantendo a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, atrás somente do seu adversário de hoje, Atlético Mineiro. 

No jogo de ida contra o Galo fez também uma partida dura, mas conseguiu menos oportunidades diretas de  marcar algum gol.

Uma boa vantagem para o time é o equilíbrio entre resultados em casa e fora, tendo pouca diferença em seus resultados. Essa característica será importante na circunstância atual em que o adversário jogará em casa e com a presença de torcida.

Em seu último confronto, neste domingo contra o Corinthians, perdeu por 2 a 1. Apesar de ter poupado alguns jogadores, muitos dos que jogaram eram titulares e, essa derrota pode ter aumentado a pressão entre a equipe para o jogo de hoje. Mesmo assim, dos últimos 5 jogos que disputou fora de casa, ganhou todos, o que pode trazer mais confiança para o time. 

O clube pode contar também com uma boa defesa, que sofreu gols em apenas 3 dos últimos 10 jogos e um bom ataque, que marcou em 9 das últimas 10 partidas. Possuindo jogadores com experiência, o Palmeiras vai dar garra para reestabelecer o bom desempenho e para isso deve contar com jogadores experientes como Marcos Rocha e Felipe ……

Palpites

Os times se encontram muito equilibrados, com resultados bem parecidos, boas defesas e ataques. Entretanto, apesar da pouca diferença, o Atlético Mineiro vem fazendo uma melhor campanha e a chance de levar a vitória é maior.

1X2: Back Atlético – 1.88 (Betano). Para apostar, clique aqui.

Para saber mais sobre todo o tipo de apostas esportivas, clique aqui.

COMPARTILHE