Seja bem vindo ao Universo da Aposta

Home » Prognósticos » Análise e palpites para o jogo entre Bahia X Fortaleza, 4/09

Prognósticos

Análise e palpites para o jogo entre Bahia X Fortaleza, 4/09

Um dos jogos deste sábado da décima nona rodada do Brasileirão é entre Bahia e Fortaleza. O jogo acontecerá em Salvador, no estádio Pituaçu, às 21 horas (Brasília).

Nesta rodada, das dez partidas que deveriam acontecer, 5 tiveram de ser remarcadas devido às convocações de alguns jogadores para as eliminatórias da Copa do Mundo. Dentre as que permaneceram no final de semana temos esse confronto de tricolores. 

Essa será a terceira vez que esse encontro acontecerá na série A do Brasileirão. Na última edição do campeonato, as duas vitórias, tanto no jogo de ida quanto no jogo de volta, ficaram para o Bahia que, no primeiro jogo venceu por 2 a 1 e no segundo jogo marcou 4 a 0 contra o Fortaleza.

Entretanto, essa não foi a última vez que esses dois times se enfrentaram. Em 2020, a última disputa entre os dois foi pelo Nordestão e o resultado foi um pouco diferente. No primeiro jogo o Fortaleza ganhou de 2 a 1 o Bahia e no segundo jogo o placar ficou empatado e na decisão por pênalti o Bahia ganhou por 4 a 2. 

Situação do Bahia

O time do Bahia está há um tempo estagnado nos 16 pontos, já que há 8 jogos não consegue vencer. A sua última partida pelo Brasileiro foi contra o Fluminense, na última segunda-feira, e foi derrotado por 2 a 0 pelo time carioca.

Com isso, a equipe cearense é a última antes da zona de rebaixamento e está empatado com o América-MG, o primeiro do Z-4, por ter uma vitória a mais.  Sendo assim, a pressão sobre a equipe do Fortaleza é bem grande com todo esse tempo sem obter uma vitória e por estar tão perto da zona de degola. 

Um dos grandes motivos para a queda no desempenho do Bahia é uma defasagem na defesa do time que, até hoje no campeonato, é a mais vazada e tem incríveis 30 gols sofridos. Entretanto, esse não é o único problema do time, o ataque oferecido pelos jogadores também não vai nada bem.

Nos últimos 8 jogos que disputou, conseguiu marcar apenas 2 gols. Esse desfalque no ataque só piora a situação do Bahia que, como mandante, obteve apenas 10 dos 27 pontos que disputou em casa, sendo que sofreu 14 gols e marcou apenas 10.

Mesmo com o resultado negativo nesse último confronto, o time do Bahia fez uma partida com algumas melhoras depois da estreia do novo técnico, Diego Dabove.

O time deteve a posse de bola por mais da metade do tempo da partida e fez surgir mais oportunidades ao gol, perdendo somente pela qualidade dos chutes já que somente 2 foram certeiros enquanto o time adversário teve 6 melhores arremates.

A qualidade superou a quantidade e por fim o Fluminense acabou fazendo 2 gols, sendo que o último contou com uma grande falha da defesa do time baiano.

Oportunidades

No jogo contra o Fortaleza o técnico terá uma nova disponibilidade de jogadores entre desfalques e voltas. Gilberto, considerado um dos melhores atacantes não poderá jogar já que recebeu a quantidade máxima de cartões amarelos e por isso está suspenso nesta partida.

Já Ronaldo, Thonny Anderson e Índio Ramires estarão disponíveis para jogar novamente, depois de terem passado por recuperações de lesões nos últimos jogos.

Além disso, outro jogador que será disponibilizado para o confronto é Luizão, que é volante e aguardava a  regularização de seus documentos de recém-contratado.

Para conseguir vencer o Fortaleza, que está numa situação bem melhor, o Bahia terá que se esforçar e melhorar em muito a qualidade de sua defesa e ataque para conseguir vencer e ficar fora da zona de rebaixamento.

Provável escalação: Juninho Capixaba, Matheus Teixeira, Conti, Luiz Otávio,Mugni, Patrick de Lucca, Daniel, Rodriguinho, Rossi, Nino Paraíba e Rodallega [Óscar Ruiz] .

Situação Fortaleza

O Fortaleza ocupa o terceiro lugar na tabela de classificação do Brasileirão, com 33 pontos obtidos através de 9 vitórias, 6 empates e 3 derrotas. Apesar de sua boa colocação e seus resultados equilibrados durante a competição, o time vem enfrentando uma problemas para conseguir vencer em seus últimos jogos.

Nas últimas 4 partidas o time tricolor conseguiu alcançar apenas empates, o que fez com que ele não conseguisse elevar sua posição na tabela para segundo. 

Sua última partida foi contra o Cuiabá, em casa, no Castelão. Mesmo tendo a posse de bola por mais tempo durante a partida, e um maior número de finalizações, 19 a 11, o time cearense não conseguiu marcar nenhum gol.

Apesar deste último 0 a 0, o time vem marcando com regularidade, em seus últimos 10 jogos conseguiu marcar pelo menos um gol em 9.

Como visitante, o Fortaleza tem mais gols sofridos (11) do que gols feitos (10), o que é reflexo da campanha de poucos pontos obtidos fora de casa, 12 em 27 que foram distribuídos, sendo que nos últimos 9 jogos alcançou 3 vitórias, 3 empates e 3 derrotas.

Provável escalação: Marcelo Boeck; Tinga, Jackson, Titi; Yago Pikachu, Jussa (Ronald), Éderson, Matheus Vargas, Lucas Crispim; David e Robson.

Palpites

Mesmo não tendo vencido nas últimas 4 partidas, o Fortaleza é o candidato a vitória do confronto deste sábado contra o Bahia. Pelo fato do Bahia ter uma defesa bastante defasada, a chance de sofrer gols é grande.

Entretanto, pelo fato do Bahia está correndo contra o rebaixamento, também virá para cima e há a grande probabilidade de também marcar gols na rede adversária.

1X2: Fortaleza – 2.50 (Dafabet). Para apostar, clique aqui.

Mais/menos: menos 2.5 – 1.72 (Dafabet). Para apostar, clique aqui.

Se quer ficar por dentro de todo o mundo das apostas esportivas, clique aqui.

COMPARTILHE